top of page

A escola Mini Mundo e o colégio Max Beny Macena geram sua própria energia com sistema fotovoltaico

Atualizado: 2 de dez. de 2020


Energia Solar Fotovoltaica Bariri Escola

Desde a última semana, a escola Mini Mundo e o colégio Max Beny Macena geram sua própria energia, por meio do sistema solar fotovoltaico, uma fonte limpa, econômica e sustentável.

Os painéis solares foram instalados na escola Mini Mundo e a energia gerada em excesso é transferida para o Colégio Max Beny Macena por meio de créditos, ao todo, o sistema é capaz de cobrir um consumo mensal médio de 2900kw/h, reduzindo os custos da energia.

Como o sistema fotovoltaico gera energia sem emitir gás carbônico essa iniciativa irá evitar a emissão de, no mínimo, 110 toneladas de CO2 durante os 25 anos. Indiretamente, ao instalar o sistema fotovoltaico, a escola Mini Mundo e o colégio Max Beny Macena compensam o trabalho de 2100 árvores.

O sistema fotovoltaico é capaz de gerar uma economia de até 95% da conta de energia, além de proporcionar independência das bandeiras e reajustes tarifários e é feito para durar, os painéis possuem uma vida útil de, pelo menos, 25 anos. Veja como economizar energia.

Encontrar formas alternativas de produção de energia é um dos maiores desafios atuais, conforme apontado por estudo publicado pela instituição internacional Sapiens. A forma como produzimos energia atualmente não é sustentável, tendo em vista o intenso impacto ambiental.

Ao investir em energia solar, a escola Mini Mundo e o colégio Max Beny Macena demonstram forte comprometimento com o planeta e responsabilidade com as gerações futuras. Por meio dessa iniciativa, os colégios ensinam, por meio do próprio exemplo, sobre a importância de se preservar o meio ambiente.

O projeto da escola Mini Mundo e do colégio Max Beny Macena foi desenvolvido e implantado pela NG Solar, uma empresa Baririense que oferece soluções para geração de energia solar fotovoltaica para residências, comércios e empresas. Outras unidades serão instaladas nas próximas semanas.

Para mais informações, visite nosso site ou entre em contato, será um prazer atendê-lo.

E-mail: contato@ngsolar.com.br

Telefone: (14) 99126-4441 ou (14) 99141-9057

bottom of page