NG Solar

+55 14 99851 - 7140 

+55 14 98132 - 7228

contato@ngsolar.com.br

Bariri São Paulo

  • NG Energia Solar Facebook
  • NG Energia Solar Instagram
Uma visão geral

1) Ao entrar em contato com a luz do sol, as células fotovoltaicas do painel solar reagem, convertendo a energia solar em elétrica.

2) O inversor solar adapta a energia gerada, deixando-a compatível com as instalações elétricas, podendo abastecer os equipamentos elétricos.

3) O excedente da energia produzida é disponibilizado para a rede elétrica, em troca de créditos para consumo de energia da concessionária, válidos por até 5 anos.

Como funciona Energia Solar Fotovoltaica

 

Funcionamento de Energia Solar mais em detalhe

Vamos olhar de perto

Caso não se consuma toda a energia produzida em determinado mês, o excesso é enviado à rede de distribuição, em troca de créditos de consumo de energia, válidos por até 5 anos. 

Os crédito são utilizados quando o sistema não gera energia suficiente em determinado mês para cobrir todo o consumo, isso pode ocorrer em meses mais nublados ou de maior consumo.

Assim, quando o consumo é maior do que a geração, utiliza-se os créditos acumulados, e caso esses não sejam suficientes, paga-se o saldo do consumo.

Para este fim, o medidor de energia é substituído por um relógio bidirecional. Este é capaz de mensurar a quantidade de energia injetada na rede e a energia consumida da concessionária

 

Energia solar durante o ano: como funciona

Consumo mensal e balanço energético acumulado

O sistema fotovoltaico é modelado para atender o consumo médio anual de energia. 

O gráfico apresenta o a produção de energia estimada ao longo do ano, comparada com o consumo histórico por mês. No exemplo, o consumo de energia é menor durante o inverno, durante esses meses, o sistema fotovoltaico produz energia em excesso, gerando créditos que podem ser usados para compensar o consumo superior durante o verão.

 

Impacto da Energia Solar na sua conta de energia

Fatura de energia após instalação do sistema fotovoltaico

 Você poderá reduzir a sua conta de energia em até 99%. 

Apenas terá que pagar a taxa de conexão à concessionária local. Para tarifas comercias, essa taxa é equivalente a 100 KWh, cerca de R$ 80,00 reais.

 

Um sistema fotovoltaico pode cobrir 100% do seu consumo. A energia consumida durante a noite é compensada pelos créditos gerados durante o dia. 

A energia produzida em excesso vai diretamente para a rede e você recebe créditos, que podem ser usados na mesma unidade ou distribuídos em até

10 unidades.

 

Possíveis locais de instalação

Flexibilidade

Os painéis solares podem ser instalados de diversas maneiras: no telhado de edifícios, em estruturas no chão e podem ser aproveitados como cobertura de estacionamentos, promovendo sombra e proteção contra a chuva para os veículos.

 

Monitoramento da Energia Solar 

Acompanhe a sua geração, seja via web ou aplicativo

As nossas soluções possuem um sistema de monitoramento inteligente. Com o nosso sistema, você pode monitorar:

  • O consumo e a produção de energia;

  • Dados diários, mensais e anuais;

  • Identificação automática de problemas técnicos;

  • Acompanhamento da economia e retorno financeiro;

  • Mensuração da contribuição ao meio ambiente.

Podemos instalar nosso sistema de monitoramento em seu celular, tablet, website ou até mesmo em telas públicas, assim seus clientes conseguem acompanhar a sua contribuição para o meio ambiente!